Regulamento Simplificado:

01- Tempo: Regulamentar de dois tempos de 20 minutos para cada etapas.

02- Etilo de Jogo: Três toques sucessivos. Sendo como mesmo jogador ou outro, mesmo que a bola tenha tocado no jogador adversário. O jogador da vez terá direito a todos os seus toques. Objetivo desse artigo no regulamento é dá sequencia a jogada.

03- Validação do Gol: Antes de chutar a gol, quem chuta tem de avisar de sua intenção de chutar contra a meta adversária. (avisando com: Prepare-se/coloque-se). Só poderá chutar contra a meta adversária depois da resposta. (Como: Pronto/ok). Se fizer gol sem a resposta do adversário, será anulado e não será repetido. E o time adversario sairá com o tiro de meta/direto.

04- Falta: Quando o botão toca no botão adversário antes de tocar na bola.

05- Falta Cobrada com dois toques a mais: Quando o time que sofreu a falta, pode cobrar com dois toques a mais. Apartir do local da falta. E no campo. E no campo do adversário pode ser com tiro direto. Com ou sem barreira, e distancia mínima de um botão, a opção é do cobrador.

06- Saida de Meio de Campo: A saida de bola pode ser feito com dois ou três toques. Sendo que o primeiro toque só terá validade, quando o botão bater na bola. E apartir do segundo toque já pode chutar pra gol, não podendo ser com o mesmo jogador. O juiz mediará quem terá direito de sair primeiro com a bola do meio de campo após decidir no par ou impar/moeda.

07- Pênalti: Quando o  time que defende comete a falta, dentro das áreas. A linha faz parte da área. A cobrança só terá validade, quando o jogador tocar na bola. O goleiro se posicionará na linha do gol.

08- A Falta Técnica: Será cobrada em um chute direto ou dois toques (a opção é do cobrador), apartir do meio de campo com o mesmo jogador. Sem nenhum outro jogador entre a bola e o gol a não ser o goleiro. Se convertido em gol, saida do meio de campo. Se não for gol, a saida de bola, cobrança de tiro de meta. Situações de Falta Técnica: 

08.01- Quando mexer propositadamente no jogador adversário sem permissão, com o jogo em andamento.

08.02- Posicionar seus jogadores propositadamente, com o jogo em andamento, sem ser tiro de meta, ou cobrança de lateral ou sem cobrança de nenhuma penalidade.

08.03- Quando o jogador  ficar sobre a bola, impedindo assim de o jogador adversário de tocar na mesma.

08.04- Quando a bola parar em cima do botão. É cobrado falta técnica contra aquele onde a bola parou em cima. (igual a situação anterior).

09- A Bola na Pequena Área: É de posse do goleiro. O próprio goleiro ou um outro jogador pode dar saida com o tiro direto/tiro de meta.

10- Tiro de Meta: Os times podem posicionar seus jogadores. 

11- Posicionar Jogadores: Somente quando for tiro direto.

12- Lateral: Cobrança podendo ser com três toques. Sendo que o segundo toque não poderá ser com o mesmo jogador.

13- Escateio: Cobrança se dará  até com dois toques a mais, (no mínimo  com dois e no máximo com cinco).

14- Tiro de Meta: Cobrança em dois toques, Sendo que o primeiro tem de tocar na bola.

15- Jogador Fora de Campo: Quando o mesmo faz parte da jogada, só pode retornar na cobrança de lateral, ou quando for tiro de meta, ou cobrança de escateio. Exceto quando o adversário for atigindo por outro numa jogada, ele retornará a sua posição original.

16- GOL: Só terá validade se ultrapassar totalmente a linha da meta.

17- Goleiro: No momento de se posicionar para defender o gol, nenhuma parte do mesmo poderá ultrapassar a pequena área. E não poderá se posicionar atrás da linha do gol. Com o jogo em andamento pode ser posicionado em qualquer parte nos limites das linhas da grande área. 17.01. Falta no Goleiro (idem art. 04).

18-  Linha do Meio de Campo: Em qualquer parte que a bola estiver toda ou uma pequena parte tocando na linhado meio de campo, o chute é válido para o gol.

19- Ajeitar a Bola: Só será permitido quando for cobrança de alguma penalidade.

20- Gol Contra: O jogador pode recuar a bola para o goleiro para ganhar o tiro de meta. No entanto se a bola ultrapassar totalmente a linhade meta  no espaço destinado das traves, será considerado gol contra. E posicionar ou mexer no goleiro valerá como um toque, sendo que só será permitido um toque por jogada, ou lance, (conforme o estilo de jogo idem art. 02).

21- Decisão do Juiz: Qualquer outra situação ou irregularidade não especiifcada aqui, o juiz terá o poder de decidir o que fazer, como converter qualquer penalidade não especificada em falta técnica. Acressimo de tempo, ele também tem o direito de consultar o regulamento. Em situação extrema, quando não se chega a um consenso (por exemplo num lateral), o juiz tem a prerrogativa de decidir no cara coroa. Na dúvida pode consultar outros assistentes, antes de usar o recurso da moeda. E a decisão do juiz é soberana.

Nota: Em detrimento de muitos que existem, esse regulamento foi criado exclusivamente para esse torneio. (Coroa do Rei).   .